ELETRICISTA OU HERÓI ANÔNIMO? – 17/10 DIA DO ELETRICISTA

Uma simples profissão ou uma definição de herói anônimo? Segundo a Discovery, a profissão eletricista está entre as 12 profissões mais perigosas do Brasil. Na minha opinião é uma das mais perigosas sim, e sem sombra de dúvidas uma das mais importantes para toda a sociedade.

E você eletricista, é com toda certeza, um herói anônimo e eu vou explicar porque… Hoje, dia 17 de outubro é o seu dia, o dia do eletricista. Mas o que eu quero mostrar neste dia vai muito além de um “Parabéns Eletricista”…Vai muito além de um “Muito Obrigado Eletricista” … Você já se deu conta de quantas vidas você já salvou durante toda sua carreira? Se deu conta de que cada instalção feita com segurança protege uma família? Eu sei, que… Não é nada fácil enfrentar a concorrência desqualificada… Eu sei também o quanto você luta para se capacitar e se tornar um eletricista de sucesso.. Mas não tenha dúvidas que estamos mudando ao poucos este cenário…

Nós da Sala da Elétrica faremos de tudo para conseguir demonstrar à sociedade a importância de reconhecer seu conhecimento e trabalho. Trabalho deste profissional, ou melhor, deste herói anônimo que permanece 24 horas por dia, atento para garantir que a sociedade viva bem, feliz e segura Você já imaginou o que seria da vida, o que seria do mundo sem eletricidade? Já parou para pensar que a eletricidade participa ativamente de toda a evolução tecnológica e científica, e que você Eletricista, faz parte de tudo isso? Isso mesmo…

Você é um dos principais, se não for o principal a atuar nessa área… Afinal quem é o profissional que instala e realiza manutenções nos equipamentos? Um médico na mesa de cirurgia depende de você… Todo e qualquer processo produtivo depende de você… As pessoas dependem de você… Uma automação altamente tecnológica depende de você.

Você ainda não é tão reconhecido como realmente merece Mas como todo e qualquer herói, você se revela no momento em que as pessoas necessitam de sua ajuda Você está disposto a mostrar para a sociedade que você não é apenas um coadjuvante? E se por algum motivo, você que está assistindo este vídeo, não é eletricista eu te convido a refletir sobre tudo que você viu e ouviu até agora Entenda de uma vez por todas que você está a todo momento interagindo com a eletricidade em seu dia a dia, entenda que o eletricista capacitado, e somente ele, sabe como garantir a sua segurança, de sua família e das pessoas com quem você convive…

Um forte abraço, Everton Moraes e Equipe Sala da Elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *