Eletricista Precisa de CNPJ?

Você é eletricista autônomo? Qual que é a importância de ter CNPJ para você que é prestador de serviços e trabalha como autônomo? É sobre isso que nós vamos falar no vídeo de hoje… Vem comigo então! Meu nome é Everton Moraes aqui do portal Sala da Elétrica, e hoje na verdade, eu vou falar sobre o porquê ter CNPJ para você que é eletricista autônomo.

Na verdade, essa foi uma duvida enviada para mim através de uma pesquisa – aliás, o link da pesquisa está aqui na descrição, e se você quiser ter a sua dúvida respondida basta você enviar pra mim clicando nessa pesquisa logo aqui embaixo, no link que está aqui embaixo. O Jeferson perguntou o seguinte: o quanto é importante ter um CNPJ para um eletricista que atua como autônomo? Bom, vamos lá, né? Diversos vídeos que eu fiz aqui…e coloquei aqui no canal do Youtube, coloquei no Facebook, eu falo sobre ser eletricista autônomo, o que é importante para o autônomo e assim por diante.

Então nesse vídeo nós vamos dividir em dois aspectos, tá? O…a…o aspecto do…de…conseguir mais clientes efetivamente. E o aspecto legal da coisa. Ou seja, quando nós…é…é… decidimos atuar como eletricista autônomo, então obrigatoriamente você está realizando uma atividade remunerada que você vai prestar…prestar serviços e você é da…a partir daquele momento, uma empresa. Correto? Então…logo, ou você vai ser…é…colocar como um prestador de serviço legalizado, ou seja, lá no seu município você vai…é… se cadastrar como autônomo, ou você vai colocar ali na…no seu negócio, no seu business, criar uma empresa e ter um CNPJ. Tudo bem? Essa é a parte legal e eu não vou entrar em detalhes porque não é o nosso foco efetivamente aqui, tá? Ou seja, não vale a pena você ficar é prestando serviços como…como…pessoa física, falando que é autônomo, já que você vai receber aquele dinheiro, vai movimentar…e teoricamente não é legal, perante aos olhos da lei, vamos dizer assim. Tudo bem?

Agora, nós vamos falar de um outro aspecto que é…é…eu já falei disso em alguns vídeos que…é…é…é…como que você vai criar valor, gerar valor para o seu cliente. Por que lembrem-se, que é o seguinte, o cliente na hora que você vai prestar um serviço, ou seja, quando você vai criar um orçamento pra que ele te contrate,é… ele precisa perceber valor em você para poder te contratar. Correto? Ou seja, não importa se o valor é X ou Y. Ele só vai comprar de você se ele perceber que aquele preço que você deu é… teoricamente menor do que o valor que você representa para ele. Como assim? Você deu um orçamento de mil reais, e você teve um eletricista que deu um…um…um orçamento de quinhentos reais. Vocês estão…estão competindo.

Benefícios de se ter um CNPJ

Você só vai conseguir ganhar esse…essa…esse orçamento com seu cliente, se o seu cliente identificar em você, valor suficiente que ultrapasse as barreiras dos mil reais que você deu no seu preço…é…para a prestação de serviços. Correto? Agora…onde eu quero chegar? Se você tem um CNPJ…se você é…um…um…prestador legal…e você já consegue…é…através das documentações, provar…que você é uma empresa formada…não importa se você trabalha sozinho, não importa se você tem um, dois na sua equipe, tá? A partir do momento que você tem um CNPJ, você aos olhos de quem pede o seu orçamento, já…é…é…transfere…existe uma transferência de autoridade pelo simples fato de você ser uma empresa. Tudo bem?

Então quando você se apresenta lá…fala assim…ó…a minha empresa é a empresa Alex Eletricista x,y,z. Ou Jeferson eletricista, né? Que foi quem perguntou pra gente aí, né? O Jeferson eletricista CNPJ número tal, tal, tal. O fato de você ter a documentação. Ser um CNPJ. Ser uma empresa…já existe uma…uma…criação de valor, ou seja, você já vai gerar valor pelo fato de você ser legal.

A pessoa que estará do outro lado, o seu possível cliente, ele olhar e vai falar assim: opa, então ele é uma empresa e não é simplesmente um cara que está fazendo bico. A ideia é essa.

Então, se você consegue um CNPJ, além de você…é…é…ter…é…estar legal com a justiça, vamos dizer assim…você ainda consegue gerar valor em cima da sua empresa, em cima do seu nome, somente pelo fato de você ter o CNPJ. Então…é claro. Você tem que ter o CNPJ, mas você tem que usar isso a seu favor. Você tem que colocar pra fora quando você vai na…na…na…no seu próximo cliente. Você tem que falar pra ele que você é..é… uma empresa…que…o…o…você presta serviços daquela natureza que você vai fazer o orçamento, e que o seu CNPJ é o x,y,z. Ou no seu cartão, ou na sua documentação que você vai apresentar pra ele na hora de entregar o orçamento, você vai mostrar esse CNPJ, em si. Tudo bem?

Porquê é importante o CNPJ para o eletricista?

A ideia então é: é importante ter o CNPJ? Sim. É importante. Por quê? Porque além de atender as…as…as leis, vamos dizer assim…você ainda vai conseguir…é… gerar mais valor em função de ser…um…uma empresa propriamente dita, tudo bem? Bom, espero que você tenha gostado desse vídeo de hoje. Se você curtiu essa nossa… Esse nosso bate-papo, se você também quer ter sua duvida respondida, você já sabe! Vai lá na descrição desse vídeo.

Clique nesse link que você está vendo ai, e aí você vai poder também dar a sua…a… sua sugestão…a…do…próximo conteúdo…do nosso próximo vídeo. Tudo bem? Estou esperando o seu conteúdo. Clique em curtir se você gostou. E se você não quer perder essa série de conteúdos que nós estamos fazendo, que é respondendo as dúvidas do eletricista, então eu te convido a se increver aqui no nosso canal do Youtube, para que você tenha acesso a todas essas informações. Se você estiver assistindo também no nosso facebook, é só você curtir a nossa Fan Page que você vai ter acesso a esses vídeos que nós estamos postando todas as semanas. Tudo bem?

Um grande abraço, muito obrigado por assistir até aqui. Eu estou deixando também um outro conteúdo caso você queira…é…assistir também. E…eu vou esperar…o…a…sua sugestão de novo conteúdo para o nosso próximo vídeo. Um grande abraço! Tchau, tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *