EXISTE CERTO OU ERRADO NA PRECIFICAÇÃO DO SERVIÇO?

Cobrar por hora, por ponto ou por metro quadrado, qual é o melhor modo de precificar o seu serviço? Esta sem dúvidas é uma das perguntas que eu mais escuto aqui e vou responder para você agora e vou mostrar a você também como conseguir nossa planilha gratuita de orçamentos que já foi baixada por mais de 78240 profissionais Eu sou o Eveton Moraes e neste vídeo eu quero te mostrar o que você precisa fazer para encontrar sua melhor forma de precificar o orçamento Tudo bem? Mas antes que você me pergunte, Não existe certo e errado, não existe o que dá mais certo e o que dá mais errado ok? Simplesmente existe maneiras diferentes No entanto, quero colocar um desafio aqui para você Se você é ambicioso, (Ambição não tem nada a ver com Ganância ok?) Então se você é ambicioso e quer crescer neste mercado de eletricista autônomo assista todo nosso vídeo para entender porque eu tenho o meu método preferido de precificação Vamos lá Método de precificação número 1:

Orçamento por pontos Este sem dúvidas é muito usual e um dos mais praticados pelos profissionais Neste caso, é interessante você considerar dois aspectos: Primeiro o nível de complexidade do serviço a ser realizado Segundo o tempo que você vai levar para executar este serviço Vamos supor que você decidiu que vai cobrar R$35,00 por ponto, mas o que é um ponto? Um ponto seria o seguinte: Uma Caixa quatro por dois de tomada elétrica ou uma caixa quatro por quatro Octagonal de teto (estas de iluminação) Neste tipo de cobrança, serviços como quadro de disjuntores e o relógio padrão, normalmente são cobrados separadamente Método de precificação número 2: Orçamento por metro quadrado Neste tipo de cobrança você vai cobrar de seu cliente em função da área dos cômodos em que você irá atuar Sendo assim, se você decidiu, por exemplo, cobrar por R$17,00 por metro quadrado então é simples, você multiplica 17 pela quantidade de área do local e pronto Mas, para ser bem sincero, quem cobra por metro quadrado normamente é o projetista, para a execussão de serviços não é uma pratica muito comum Método de precificação número 3:

Orçamento por hora Bom, antes de mais nada, é importante que você entenda que o profissional que cobra por hora ou por diária na verdade é a mesma coisa certo? E daqui a pouco eu vou disponibilizar aqui nossa planilha gratuita de construção de orçamentos que vai fazer vocêç conhecer exatamente o seu preço por hora ok? E você decide ou não usar o orçamento por hora, Legal?!!! Este método é um dos que eu mais gosto de usar, cobrar por hora é o mais justo, na minha visão, para você, para seu cliente e vai permitir com que você conheça exatamente o seu negócio, a sua empresa O bacana é que cobrando por hora você pode ter uma previsibilidade de desempenho de sua empresa e agir extratégicamente para crescer, contratar novos membros para sua equipe e fazer tudo pensado, organizado e com um objetivo claro de se transformar em uma empresa efetivamente Você vai ver em nossa planilha gratuita (que está disponível para Download Gratuito aqui na descrição do vídeo) que quando você trabalha por hora você começa a "Jogar em um outro Jogo" Vai se tornar mais profissional Sabe por que? Porque você vai dar o seu preço, conhecendo exatamente o seu lucro, sabendo exatamente o que sobra para você e saberá também, qual a margem de negociação que você pode trabalhar com seu cliente para garantir que você vai ganhar mesmo dando descontos para seu cliente Bom! Para você começar hoje mesmo a precificar seus orçamentos por hora você precisa somente de uma coisa, Baixa nossa planilha Gratuita agora mesmo O link esta aqui na descrição ok? Tenho certeza que você vai gostar Estou te esperando lá