Prestador de Serviços – Vale a pena deixar o CLT para ser Autônomo?

Meu nome é Everton Moraes, do portal sala da elétrica, e no vídeo de hoje eu venho trazer para você um conteúdo que é uma dúvida bem grande dos profissionais que me seguem. E que surgiu na verdade, em função de uma dúvida enviada para mim por um dos meus alunos. Bom…é viável largar a carreira CLT para ser é um autônomo? Bom… no meu ponto de vista, a primeira coisa que você tem que colocar em consideração é: você precisa gostar de verdade do que você faz.

Para que você consiga efetivamente dar certo em qualquer área que você venha trabalhar. Não importa se você é um CLT, se você gostar efetivamente do trabalho que você executa como CLT, você vai ter resultado, você vai ter sucesso naquela sua área de atuação. Com certeza absoluta.

Não deixe seu emprego no início

Agora se, ser um autônomo faz parte do sonho que você tem para sua carreira, e não só ganhar dinheiro como um todo. Eu tenho certeza que você vai ter sucesso também! Mas… quem foi que disse que você precisa largar o CLT de inicio, para que você vire ou se torne um autônomo? A ideia não é essa. A ideia é você começar a executar as suas atividades como autônomo, mas fazer com uma forma correta, utilizando um método realmente eficiente, para que você consiga se tornar um profissional autônomo, e aos poucos, você ir se desvencilhando da sua carreira como CLT.

E…se, a pergunta que o meu aluno fez, foi, relacionada a questões financeiras… se é financeiramente viável se tornar autônomo, do que ficar trabalhando como CLT… Aí para essa pergunta eu não tenho dúvidas. Eu tenho certeza que, é viável. De novo, desde que você tenha gosto…paixão por aquilo que você faça e também aplique um método realmente eficiente pro seu dia a dia ali como profissional.

Ou seja, que você consiga entender qual que é o comportamento do seu cliente e entender também, qual que é a estratégia que você tem que utilizar para você abordar novos clientes, para que você conquiste novos clientes no dia a dia no seu mercado de trabalho, na sua área de atuação. Então, na minha concepção, sim. É viável. Mas, você pode ir fazendo passo-a-passo, então você não precisa simplesmente…hoje ir lá e pedir as contas no seu emprego e amanhã começar a trabalhar como autônomo, começando do zero.

Se você vai começar do zero, você pode começar do zero? Pode. Mas, eu aconselho que você faça isso em paralelo. Então vamos supor. Utilizar algumas estratégias, até mesmo às estratégias que nos viemos colocando aqui toda semana relacionada ao profissional autônomo, que vai te ajudar com certeza absoluta.

Então… utilizar estratégias para que você consiga entender qual que é o comportamento do cliente…como fazer para conquistar novos clientes, e como…antes de mais nada, precificar corretamente para que o seu orçamento seja, o orçamento que te dê dinheiro, ou seja, te remunere bem, para que você não perca dinheiro trabalhando como profissional, um prestador de serviço, um autônomo. Tudo bem?

Dê passos curtos

Então, essa dúvida, eu acredito que é uma dúvida recorrente nas pessoas, nos profissionais que me seguem. E se você está assistindo esse vídeo até agora, é por que realmente essa dúvida pode sim, ter algo relacionado com uma necessidade que você tem. Então meu conselho é: comece, passo a passo.

Dê passos curtos, mas ande muito rápido para que você chegue no seu objetivo final. O seu sonho é ser um profissional autônomo? Ser um profissional, ser um prestador de serviço reconhecido? Então você consegue, ser um prestador de serviço reconhecido… um profissional autônomo, de sucesso. Tudo bem?

Bom. Era essa a dica que eu queria deixar aqui hoje, eu vou deixar aqui também, um vídeo relacionado ao comportamento do consumidor, que eu acho que esse vídeo que eu fiz, tem tudo a ver com esse nosso conceito de hoje e eu te espero no nosso próximo conteúdo. Peço também, para que você se inscreva aqui no nosso site…no nosso…canal aqui do youtube, para que você consiga receber todas as nossas atualizações de vídeos que nós viemos colocando aí, toda semana. E aí com certeza você vai ter dicas mais bacanas aí no dia a dia, para que você consiga trilhar esse caminho para se tornar realmente um profissional autônomo de sucesso. Tudo bem?

Bom…um grande abraço, dê o seu “joinha” aí, seu curtir… e deixa um comentário aqui na página. Até mais, tchau tchau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *