CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Domine Comandos Elétricos em até 2 meses

COMO MEDIR CORRENTE COM MULTÍMETRO (SOMENTE EM ÚLTIMO CASO)

COMO MEDIR CORRENTE COM MULTÍMETRO (SOMENTE EM ÚLTIMO CASO)

COMO MEDIR CORRENTE COM MULTIMETRO? LEMBRE-SE: PARA UMA MEDIÇÃO SEGURA DA CORRENTE ELÉTRICA DEVE-SE USAR UM ALICATE AMPERÍMETRO ADEQUADO.

Medir corrente com multimetro digital, medir corrente com multimetro analogico.

Um multímetro é um aparelho portátil que pode ser usado para medir tensão, resistência, corrente, etc. Cada modelo é projetado para medir uma determinada quantidade de corrente elétrica, e este limite precisa ser compatível com o circuito elétrico a ser medido. Por exemplo, a passagem de 200 A por um multímetro projetado para 10 A ocasionará o rompimento do fusível. O limite de corrente estará indicado no aparelho ou no manual do proprietário.

A maioria dos multímetros possui funções para medição de várias grandezas distintas. Para medir a corrente, é necessário selecionar a função para medição de corrente contínua (DC) ou alternada (AC), de acordo com o circuito elétrico a ser testado. A fonte de energia do circuito determinará o tipo de corrente. Por exemplo, a energia doméstica utiliza corrente alternada, enquanto uma bateria utiliza corrente contínua.

Para assegurar-se de que o fusível não seja danificado, selecione a escala com limite de amperagem bem acima da leitura pretendida. Caso o display do multímetro não apresente nenhum valor quando conectado ao circuito, selecione uma escala menor.

Seu multímetro possui dois cabos, cada um contendo uma ponta de prova em uma ponta e um plugue na outra. Conecte os plugues nos terminais do multímetro designados para medição de corrente; o manual do proprietário especifica os terminais corretos caso não estejam identificados com clareza.

Esta prática é extremamente perigosa e pode causar choque elétrico caso esteja fazendo medições em uma tomada residencial ou outras fontes de energia. Desligue todos os disjuntores e faça um teste para certificar-se de que a eletricidade está desligada antes de iniciar o trabalho e manusear quaisquer fios, principalmente os desencapados. Não trabalhe em ambientes molhados ou com umidade elevada, pois pode haver condução elétrica, causando acidentes.

VIDEOS INDICADOS NO FINAL

Como testar um chuveiro sem água? – https://www.youtube.com/watch?v=WWdUH0hVK0w

Como descobrir FASE, NEUTRO e TERRA com MULTÍMETRO? –

———————————————————————–
👉 Olha, estamos aqui:
⚡ facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⚡ twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⚡ youtube: https://goo.gl/txZzEE
⚡ linkedin: https://goo.gl/4Qlbvz
⚡ pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⚡ blog do eletricista: http://www.cursodeeletricista.net
⚡ instagram: https://goo.gl/2JfQYU
———————————————————————–
👉 Curso Gratuito de Eletricista:
⚡ https://goo.gl/X7uPUz
———————————————————————–
Curso NR10 com 35% de desconto:
https://goo.gl/F5khB9

TESTAMOS o DR em UMA ENCHENTE e o RESULTADO foi SUPREENDENTE! É isso mesmo, testamos um dispositivo DR, um disjuntor DR (diferencial residual que faz uma proteção contra choques conforme a NBR 5410 para segurança em eletricidade). Vamos mostrar o que interfere na instalação de DR, o que você precisa observar quando for instalar um disjuntor diferencial residual e quando for ligar um DR. Vamos mostrar o que é um DR, um disjuntor DR desarmando e porque ele desarma, tudo através de um esquema elétrico.

———————————————————————–
TOP VÍDEOS

👉 Câmeras de Segurança, INSTALAÇÃO SUPER FÁCIL 🔧
https://www.youtube.com/watch?v=95gmu…

👉 O SEGREDO de uma EMENDA PERFEITA – Super Fácil 🔧
https://www.youtube.com/watch?v=MEuWq…

O QUE ACONTECE SE VOCÊ PLUGAR UM PEN DRIVE NA TOMADA?

Engehall Cursos
cursodenr10

CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Domine Comandos Elétricos em até 2 meses

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *