A forma mais FÁCIL E RÁPIDA de se INSTALAR CHUVEIRO – Wago 221 (6mm²)

Olá pessoal, hoje vim trazer um conector que é lançamento nacional e VAI VIRAR FEBRE nas instalações elétricas.

ONDE COMPRAR: https://goo.gl/iMrr36

Todo mundo que já instalou chuveiro sabe como é chato e demorado fazer uma emenda de prolongamento para suportar a corrente que esse equipamento precisa!

Devido a isso muita gente usa conectores, pois facilita a troca do chuveiro também. Dentre os conectores mais utilizados no mercado temos aqui o “sindal” e o “porcelana”, ambos são de parafuso o que garante um aperto razoável, porém tem tanto produto pirata desse no mercado que acabamos muitas vezes comprando “gato por lebre”, e isso coloca em risco nossas instalações.

Alguns anos atrás, falei aqui no canal dos conectores de alavanca da linha 222 da Conexão Automática WAGO. A novidade de hoje é o lançamento do conector 221 6mm² da mesma linha, esse é o primo mais novo, que veio cheio de melhorias, é feito de material transparente, manteve os pontos de testes, o que sempre achei de mais, é menor, mesmo aceitando condutores de bitolas maiores – você pode usar fios de cabos rígidos, semirrígidos ou flexíveis de até 6mm², e ainda suporta uma corrente de 41A, ou seja, ele resolverá de vez o dilema de se instalar chuveiro elétrico.

O material de fabricação é poliamida e claro também anti-chama, esse rapaz suporta até 105ºC, a mola interna que faz o aperto é de aço inoxidável cromo-níquel, e a barra de condução claro cobre eletrolítico, claro o mesmo material de fabricação dos cabos.

A instalação é super fácil, nós vamos utilizar 3 conectores 221-612, o de dois pólos.

Primeiro desligue o disjuntor, depois descasque 1cm na ponta dos cabos, confira na lateral do conector se decapou o tamanho correto, levantamos a alavanca e inserimos o condutor. Pronto agora é só abaixar a alavanca e conferir o torque da conexão.Como o conector é transparente, você pode ver todos os condutores presos na mola por este lado.

Agora é só repetir o processo com os outros cabos e não se esqueça, você deve usar um conector para cada fase e/ou neutro.

Como eu comentei antes, esse conector possui ponto de teste. E agora são 2, um na parte da frente e outro na parte de trás. Então você pode verificar por aqui se a corrente está passando corretamente. Ele é tão compacto que cabe tranquilamente nas caixinhas 4×2.

Usando esse conector não é necessário emendas, soldas, e esqueça de vez da fita isolante, afinal ele conecta e isola ao mesmo tempo. Outra vantagem, é que não precisa de chave de fendaou qualquer outra ferramenta para instalar e o melhor, ele é reutilizável o que aumenta muito a durabilidade do produto, você vai trocar de chuveiro e o conector permanecerá!

Inscreva-se em nosso canal: https://goo.gl/txZzEE

POST:

Apoio:

Crimper – https://goo.gl/xyfVmo
Nambei – https://goo.gl/tNZ9DM

———————————————————————–

👉 Olha, estamos aqui:

⚡ Facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⚡ Twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⚡ Youtube: https://goo.gl/txZzEE
⚡ Linkedin: https://goo.gl/4Qlbvz
⚡ Pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⚡ Blog do Eletricista: https://goo.gl/DBDRRe
⚡ Instagram: https://goo.gl/2JfQYU

———————————————————————–

👉 Curso Gratuito de Eletricista:

⚡ https://goo.gl/X7uPUz

———————————————————————–

👉 Curso NR10 com 35% de desconto:

⚡ https://goo.gl/F5khB9

———————————————————————–

TOP VÍDEOS

👉 Câmeras de Segurança, INSTALAÇÃO SUPER FÁCIL 🔧
https://www.youtube.com/watch?v=95gmu…

👉 O SEGREDO de uma EMENDA PERFEITA – Super Fácil 🔧
https://www.youtube.com/watch?v=MEuWq…

O QUE ACONTECE SE VOCÊ PLUGAR UM PEN DRIVE NA TOMADA?

Engehall Cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *