CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Domine Comandos Elétricos em até 2 meses

Como socorrer uma vítima de choque elétrico – Dicas Flash ⚡

Como socorrer uma vítima de choque elétrico – Dicas Flash ⚡

O objetivo principal em uma situação de emergência é socorrer a vítima sem se ferir ou se tornar outra vítima do acidente.

Primeiro: observe atentamente o ambiente do acidente e onde se encontra a vítima. Identifique riscos imediatos de ameaça á vida.

Segundo: alerte sobre o local do acidente pedindo ajuda a outras pessoas e se necessário peça ajuda aos serviços de emergência.
Aproxime-se da vítima com segurança e se possível afaste os riscos da mesma ou se for possível retire a vítima do local.

Terceiro: avalie a gravidade da vítima e se o local está seguro para iniciar os primeiros socorros.

Quarto: inicie os primeiros socorros constatando se a vítima está consciente e se respira para depois cuidar de outras lesões.

Caso a vítima inconsciente não movimentar o peito no período de dez segundos, ela deve ser considerada em PCR, ou seja, parada cardiopulmonar e o socorrista deve iniciar a RCP reanimação cardiopulmonar primeiramente “só com compressões” no peito. Após dez segundos se uma vítima inconsciente não respira o socorrista deve considerar a parada cardíaca.

A vítima deve estar deitada em local rígido, sem colchão ou almofadas preferencialmente numa maca ou no próprio chão do local. Ela deve estar com o corpo alinhado para serem aplicadas as compressões.

Ajoelhado ao lado da vítima, o socorrista deve posicionar uma mão no meio do tórax da vítima e usar a parte mais dura da mão, entre a parte final da mão e o punho e não a palma. Entrelace a outra mão por cima da primeira para que a palma da mão fique suspensa. Erga os ombros por cima do tórax da vítima e, com os braços retos comprima o peito da vítima sem dobrar os cotovelos.

Ao comprimir o peito de uma vítima adulta exerça uma força que rebaixe o tórax no mínimo cinco centímetros. Deixe o peito da vítima retornar completamente para aplicar nova compressão. O objetivo principal da compressão é levar o sangue que sai do coração a cada compressão até o cérebro por isso é necessário manter um ritmo de no mínimo 100 compressões por minuto para que o cérebro receba sangue constantemente. Repita esse procedimento até a chegada da equipe médica.

Aprenda mais sobre eletricidade com nosso Curso Gratuito de Eletricista 👉 https://goo.gl/B1A3mO

Curso Avançado de Eletricista – https://goo.gl/2IUL7F

CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Domine Comandos Elétricos em até 2 meses

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *