NR12: Redundância para Segurança de Máquinas e Equipamentos

Que a NR12 é uma das normas queridinhas para os eletricistas nós já sabemos. Mas você sabe do que se trata a NR12? A NR12 – segurança de máquinas e equipamentos, ela diz respeito a segurança de máquinas, segurança de equipamentos, como o nome já diz. Mas o que quer dizer redundância na norma NR12?

Redundância é a repetição de algo, é a insistência desnecessária nas mesmas ideias, excesso de palavras, de expressões, prolixidade, abundância. No caso da NR12 é a repetição de componentes com a mesma função visando a segurança de máquinas, segurança de equipamentos, por exemplo, 2 contatores de potência om a mesma função ligada em série.

Em alguns casos a NR12 obriga que exista a redundância para reduzir a possibilidade de falhas em segurança de máquinas, segurança de equipamentos. ANR12 usa a redundância em favor da segurança dos usuários.

Gostou deste vídeo? Você já ouviu falar da NR12? Sabia que existem categorias na NR12 e que algumas delas exigem a redundância? Compartilhe conosco sua experiência, comente abaixo.

Um grande abraço
Equipe Sala da Elétrica

Conheça ainda mais este nosso trabalho:

⚡ Nossa FanPage 👉 http://eletri.co/face
⚡ Nosso Blog/Site 👉 http://eletri.co/blog
⚡ PlayList EletroFace 👉 http://eletri.co/yteletroface
⚡ PlayList Everton Responde 👉 http://eletri.co/yteresponde
⚡ PlayList Videos Técnicos 👉 http://eletri.co/yttecnico
⚡ PlayList Elétrica Segura 👉http://eletri.co/ytelsegura

Nossos Cursos:

⚡ Comandos Elétricos 👉 http://eletri.co/ytcoel1
⚡ Curso Gratuito CADe SIMU 👉 http://eletri.co/ytcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *