Como FURAR CERÂMICA e AZULEJO com FURADEIRA!

Olá pessoal sejam bem-vindos ao Mundo da Elétrica! No vídeo de hoje eu vou falar sobre como furar cerâmica. Vamos lá pessoal! Bem pessoal hoje eu trouxe para o canal uma dica do dia a dia que muita gente tem dúvidas que é como furar cerâmica, azulejo, ardósia, porcelanato na verdade qualquer destes tipos de revestimentos, tipo pedra, ardósia, cerâmica.

Tem dois pontos que tem que ficar bem atentos na hora de fazer estes furos, um é que este tipo de revestimento geralmente é bem liso e duro e a broca quando você vai tentar iniciar a furação ela não tem uma aderência muito boa fica deslizando então tem como fazer isso utilizando uma punção que é o que eu vou mostrar pra vocês, utilizando um punção O outro ponto é utilizar a broca correta que é uma broca de vídea Aqui no canal a gente já fez um vídeo inteiro falando sobre tipos comuns de brocas Tanto a de vídea quanto a de aço Está aparecendo para vocês ai na tela quando a gente tenta furar sem usar o punção a broca ela fica escorregando por não ter aderência na superfície esmaltada do azulejo.

Para o furo a primeira coisa que vocês vão fazer depois de fazer a marcação de onde vai ser o furo é usar a punção para dar uma leve quebrada no esmalte da superfície para a broca ela começar a iniciar o furo através desta quebra deste esmalte para ela ter aderência no local exato do furo Eu acredito que a grande dica é iniciar o furo sem usar o martelete.

VEJA TAMBÉM ESSES VÍDEOS:

  • Eletricista, Saiba a importância de ser um eletricista especialista
  • Qual a Importância do Uniforme para o Eletricista Autônomo?
  • Eletricista Precisa de CNPJ?
  • É viável ter parcerias com profissionais de outras áreas de atuação?
  • O Novo Contator Tesys D Green da Schneider Electric
  • Eletricista: como conseguir mais clientes
  • GetNinjas: Como conseguir mais pedidos de ORÇAMENTOS? Entenda o GetNinjas
  • Fornecimento de Materiais, Cliente ou Eletricista?
  • Está mostrando para vocês o vídeo eu furei um azulejo para mostrar para vocês Então você inicia sem o uso do martelete com baixa rotação só depois de transpassado o azulejo se for necessário o martelete se for um concreto mais duro que você habilita a função de martelete aí da furadeira, isso evita que o azulejo se quebre ou trinque Nestas imagens a gente consegue ver bem como que é realizada a furação de um azulejo, isso é uma dica do dia a dia muita gente tem dúvida, muita gente pergunta como que faz se eu precisar furar um azulejo uma ardósia uma pedra.

    Bem pessoal aqui embaixo na descrição tem os links do site da Starret tanto da broca de vídea quanto para a furadeira que utilizamos também para a punção Bem pessoal então é isso pessoal! Espero que tenham gostado deste vídeo! Se tiver ficado alguma dúvida se inscreva no canal e depois comente aqui em baixo!