PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07

Como atingir suas METAS e OBJETIVOS ?

Como atingir suas METAS e OBJETIVOS ?

No texto de hoje vamos falar acerca de objetivos e metas. Quantos de vocês que nos acompanham já pensaram acerca de objetivos e metas? E quantos realmente conhecem o que é cada uma delas? Queremos saber a opinião de vocês sobre o assunto.

Para o sucesso profissional é de suma importância que todo e qualquer profissional aprenda a definir seus objetivos e colocar em prática suas metas.

A primeira etapa é compreender que objetivo e meta não iguais. O objetivo é a intenção de ser fazer algo, algo que se busca obter, um desígnio. Já a meta é o objetivo de maneira ordenada. São os degraus a subir ou atividades específicas para se atingir o objetivo. Para dar um exemplo disso, imagine o exemplo: um profissional eletricista tem o objetivo de abrir um negócio próprio com CNPJ de prestação de serviços na sua área da elétrica.

Definição de metas para atingir um objetivo

Nesse exemplo, um objetivo foi delineado. Para atingir esse objetivo é preciso esquematizar metas, ou seja, dar valores e números para as etapas até se cumprir o objetivo. Por exemplo, quanto de dinheiro vou precisar para abrir a empresa? Ou quanto tempo preciso para atingir esse objetivo? E assim deve ser feito com as outras coisas que sejam indispensáveis para se alcançar o objetivo.

Todas as pessoas possuem diversos objetivos na vida e, quem sabe, o maior motivo para elas se frustrarem com a não realização deles, seja exatamente não delinear as metas para se alcançar esse sonho, que é o objetivo. Acreditamos que todo objetivo deve ter um plano de ação que não pode ser feito sem uma definição das metas.

Uma das falhas dos profissionais da elétrica é não saber e definir bem as metas, porque o objetivo é simples, afinal de contas, todos nós queremos conquistar alguma coisa, não é mesmo? Na maior parte dos casos, alcançar um objetivo é abrir a porteira para outros.

Voltando ao nosso exemplo, depois que a empresa for registrada, pode-se ter um objetivo novo como, por exemplo, a empresa além de oferecer serviços elétricos também vai vender ferramentas e artigos para elétrica. Com isso, você já deve ter imaginado que novas metas precisam ser determinadas, pois existe um novo objetivo traçado. É muito importante saber onde se deseja chegar, porém, mais importante ainda, é ter um plano de ação para alcançar esses objetivos.

Se você quer alcançar suas metas, conseguir mais clientes e ser um eletricista reconhecido e disputado na sua região, peço que clique aqui para assistir um vídeo revelador.

PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07