PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07

Como furar o teto sem sujeira? ?

Como furar o teto sem sujeira? ?

Um dos maiores problemas em um lar é conseguir conciliar a necessidade com a praticidade, quando se pensa em realizar alguma tarefa, consequentemente se pensa na sujeira que a mesma irá causar. E por muitas vezes isso acaba se tornando um grande empecilho para os faz tudo de plantão. 

A nossa vilã de hoje é a furadeira. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou doido para tirar aquele resquício de pó dos móveis, tapetes, cortinas e até de si mesmo. Só de pensar no trabalho já dá calafrios. Aposto que você também já se sentiu assim. Mas, para a nossa felicidade e alívio, existem algumas formas de evitar toda essa dor de cabeça. 

Truque da Flanela

Para realizar essa faceta precisaremos de uma flanela e um elástico. Depois de selecionados os materiais, pegue a flanela e a umedeça levemente em água corrente, após feito isso envolva a mesma em torno do encaixe da broca da furadeira e prenda firmemente com um elástico. Esse truque fará com que grande parte do pó se concentre na flanela, evitando assim a dispersão total do mesmo no ambiente.

Truque da garrafa PET

O considerado mais eficiente entre os truques é o da garrafa PET, tendo em vista que quando realizamos a tarefa de furar o teto, esse artifício promete proteger a parte mais vulnerável do nosso corpo nessa atividade: nossos olhos. Precisaremos de uma garrafa PET de, no mínimo, 2 litros, quanto maior a capacidade da garrafa melhor será, pois ela conseguirá cobrir uma área maior e uma tesoura. Pegue a tesoura e recorte o entorno da garrafa, aproximadamente um palmo abaixo do bocal da mesma. Feito isso, retire a tampa do bocal e encaixe-o para cima na entrada da broca da furadeira. Isso fará com que todo o pó proveniente do furo no teto, seja armazenado nessa parte da garrafa

Truque da Lona

O mais antigo e utilizado entre todos é o truque da lona, a mesma pode ser encontrada nessas casas de material de construção. Para a realização dessa faceta, será necessário que o tamanho da lona seja proporcional a área na qual irá se realizar a ação, dessa forma evitará a então indesejável “sujeira”. Levando em consideração que o material da lona é de plástico polietileno, o contato do pó com a mesma acontece de forma impermeável, logo a limpeza da lona será a mais prática possível.

Todas as estratégias aqui apresentadas não oferecem nenhum tipo de risco para o realizador, mas toda cautela é bem-vinda. É sempre bom realizar todo o processo de forma calma e precisa, diminuindo assim as chances de algum acidente.

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado de alguma forma, até a próxima!

PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07