Essa CHAVE CATRACA faz toda diferença

Acredito que a grande maioria das pessoas já se depararam com situações inesperadas, que vão de uma madeira solta a um problema hidráulico. E sempre que vamos procurar alguma ferramenta para nos ajudar naquele momento, nunca encontramos a certa. Por essas e outras situações, que eu resolvi escrever um texto sobre a tão “abençoada” chave de catraca. Ela é aquela amiga que sempre dar um jeitinho de nos ajudar.

A chave de catraca é uma ferramenta que tem como principal objetivo facilitar o trabalho do usuário, tendo em vista que não é preciso que seja feito o ajuste contínuo da mesma. Já que o soquete permanece no mesmo lugar enquanto o braço da chave é reposicionado. Utiliza-se a chave de catraca para apertar ou afrouxar parafusos com cabeça sextavada, o sistema mecânico de giro singular facilita todo esse processo.

Chave sextavada

Imagem de Chave catraca padrao
Chave catraca padrão

Quando se utiliza uma chave sextavada padrão, é como um teste de paciência e coordenação motora, onde você tem que se concentrar o máximo possível para não deixar o parafuso escapar ou apertar demais ao invés de afrouxar.

Existem alguns tipos de chaves de catraca no mercado, que variam de acordo com a necessidade do usuário. Recomendo dois tipos de chaves, uma é a chave padrão onde nela é possível realizar o ajuste dos cachimbos para tamanhos diferentes de parafusos, bem útil para quem gosta de sempre estar precavido caso aconteça algo. E existe também um kit no qual possui diversas chaves de catraca, onde não existe a possibilidade de trocar o cachimbo, nas chaves desse kit basta somente girar a chave para que ela trave. Diferente do outro tipo, onde é preciso somente empurrar a trava para um lado ou para outro.

Chave de cachimbos

Chave sextavada catraca do kit de canhão

O modelo de chave de cachimbos que possui esse sistema que trava o giro para um lado, mas permite girar para o outro, é uma mão na roda, pois tira toda aquela confusão que se cria para qual lado devemos girar para apertar ou afrouxar. 

Vamos falar de custo e benefício agora, se você é daqueles que faz de tudo sempre que acontece algo de errado, mas não tem costume de utilizar rotineiramente tais ferramentas. Te recomendo comprar a chave de catraca padrão, tendo em vista que hoje em dia a maioria dos móveis e equipamentos utilizam um ou dois tamanhos universais de parafuso, logo você consegue ter em mãos somente o necessário, caso aconteça de você precisar.

Agora, se você é daqueles que está sempre inventando algo ou se aventurando em consertar as coisas, por mais que elas não estejam “quebradas”. Vale a pena investir no kit de cachimbos, onde você não terá que se preocupar em limitar suas aventuras no mundo das ferramentas.

Espero que tenham gostado das dicas e que amada chave de catraca não faça mais parte dos seus pesados. Até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *