Essa CHAVE CATRACA faz toda diferença

Olá pessoal sejam bem vindos ao Mundo da Elétrica! O vídeo de hoje eu vou falar sobre ferramentas. Eu vou falar sobre chave catraca. Vamos lá pessoal…

Como eu sei que muitos de vocês gostam de ferramentas, vamos lá ver na prática essas ferramentas A chave catraca é uma das ferramentas que eu mais gosto… Ela é usada para parafusos com cabeça sextavada e o seu sistema mecânico permite que a chave gire apenas para um lado, facilitando demais o uso para aperto ou desaperto de parafusos sextavados.

Quando você usa uma chave sexatavada comum, na hora de apertar ou desapertar, é necessário ficar tirando e colocando a chave para acertar a posição de aperto. Já com a chave catraca isso não é necessário. Eu tenho aqui dois tipos de chaves catraca, uma que é uma chave padrão e nesta é possível trocar os cachimbos para tamanhos diferentes de cabeças de parafusos diferentes. E também tenho um kit de chaves em que todas são de catraca e não tem como trocar cachimbo. Em ambos os tipos existe uma chave que você troca e ela muda a posição da catraca para apertar ou desapertar o parafuso.

Nesta chave do kit de canhão, basta girar essa chave para ela travar para um lado ou para o outro… Já neste outro tipo de chave, basta empurrar a trava para um lado ou para o outro.

Este sistema que trava o giro para um lado, mas permite girar para o outro é o grande pulo do gato desta ferramenta…. Neste modelo de chave de cachimbos, que podemos trocar o cachimbo, basta apertar este botão da chave e retirar. Veja que esta esfera na parte de baixo impede que o cachimbo entra ou saia e quando você aperta o botão a esfera permite a retirada e a colocação do cachimbo. Você tem noção do tempo que é economizado usando uma chave catraca? Sem dúvidas ela torna o trabalho muito mais prático e rápido. Bem… então é isso pessoal! Mais um vídeo mostrando as ferramentas que facilitam seu trabalho.

Se tiver alguma ferramenta que quer ver, aqui no site, deixa aqui embaixo no comentários e compartilha em suas redes sociais.

É isso aí pessoal a até o próximo vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *