PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07

Parafuso espanado, como retirar?

Parafuso espanado, como retirar?

Quem nunca se deparou com um parafuso espanado na vida? Acreditamos que todo mundo, pelo menos uma vez, tenha passado por esse tipo de situação. A expressão “espanado” se refere a uma deformidade no material, que no caso é a cabeça do parafuso. E agora, como que faz para retirar esse parafuso? Vamos ensinar para você duas formas bem simples e prática de fazer a remoção desse tipo de parafuso. Uma usando a parafusadeira ou até mesmo a chave philips e a outra utilizando somente um arco de serra.

1. Truque da Bexiga

O parafuso espanado é aquele no qual você não consegue fazer a retirada, pois a cabeça dele já está desgastada, dificultando, assim, realizar tal ação de maneira habitual. O primeiro passo para se fazer a remoção é utilizar uma bexiga. Isso mesmo, uma bexiga! Pode ser utilizado também algum tipo de borracha, mas acreditamos que a bexiga seja mais fácil e maleável para a gente trabalhar.

Veja ao vídeo:

Começaremos cortando um pequeno pedaço dessa bexiga, esse pedaço vamos utilizar para colocar por cima do parafuso. Feito isso, iremos pegar a parafusadeira ou a chave philips para fazer a retirada do parafuso. Você deve estar se perguntando “porque utilizar a bexiga?”. A bexiga fornecerá uma fricção maior. Ela fará com que a cabeça da chave philips consiga entrar nos buracos, de forma que proporcione uma aderência melhor a esse parafuso, conseguindo assim, realizar a retirada do mesmo.

2. Truque do Arco de Serra

O segundo modo de realizar a retirada do parafuso, é utilizado quando não tem mais a opção de usar a primeira dica, que é considerada a mais prática. Agora você utilizará um arco de serra com a finalidade de criar uma fenda neste parafuso. Cortada uma fenda neste parafuso, você poderá utilizar uma chave de fenda ou uma parafusadeira com fenda. Desse modo conseguirá realizar a retirada do parafuso. 

3. Truque Bônus

Esse tipo de situação acontece muito no nosso dia-a-dia, principalmente quando nos mudamos. É uma tal de furação pra lá e pra cá, que só com essas dicas mesmo para amenizar nossa dor de cabeça. Mas, caso queira extinguir essa dor de cabeça em furar parede para colocar espelhos, quadros, placas e etc.

Atualmente existem tipos de fita colante no mercado, específicas para esse tipo de necessidade. E olha, elas realmente se fixam na superfície e são bem práticas de aplicar. Infelizmente se o seu caso for a instalação de painéis, armários e móveis que acomodem coisas pesadas, não terá como fugir da furadeira. Mas, acreditamos que depois das dicas aqui citadas, você conseguirá realizar tal atividade de maneira mais tranquila. Esperamos que tenham gostado das informações aqui passadas.

Até a próxima!

Tags: |

PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07