CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Domine Comandos Elétricos em até 2 meses

Como a curiosidade acelera o aprendizado!

Como a curiosidade acelera o aprendizado!

Quem que nunca ouviu falar que criança tem que explorar e mexer nas coisas mesmo, porque assim ela descobre um novo mundo? Acredito que todos já tenham escutado isso pelo menos uma vez na vida. Pode parecer exagero para alguns, mas é a mais pura verdade. Pois é através do espírito de curiosidade dentro de cada pessoa, que se fazem descobertas preciosas. E isso não vale somente para o dia-a-dia, mas também para o âmbito profissional, a curiosidade funciona como um gatilho para que as pessoas não fiquem presas somente na rotina habitual. Diversas pessoas se veem presas na atual profissão e colocam diversos empecilhos para não tentar algo novo, o mais utilizado é o tempo.

Por natureza, o ser humano tende a repudiar o erro de maneira que ele se transforme em uma grande parede de concreto inquebrável. Por muitas vezes as pessoas querem fazer algo, tem vontade de fazer, mas não sabe se é a escolha certa se tomar e acabam por sua vez nem tentando. Quando se muda o cenário para uma pessoa curiosa, esse traço de personalidade acaba incentivando a tentar e conhecer coisas diferentes, independentemente do tempo que leve ou local. Atualmente existem diversas formas de se submeter a experiências de aprendizado diferentes, sem que você necessariamente saia de casa.

YouTube como ferramenta de Expansão

Nesse ponto que a Globalização faz toda a diferença, proporcionando ferramentas de inclusão e difusão de conteúdos de forma quase que instantânea. O YouTube é uma das ferramentas mais utilizadas quando o assunto é difusão de conteúdo, qualquer coisa na qual você queira aprender estará disponível lá, proporciona um ambiente de aprendizado de forma interativa, onde pode-se tirar dúvidas e se familiarizar com outras pessoas.

Guia da Curiosidade

Ao contrário do que muitos pensam, não se nasce curioso e sim lhe é ensinado a ser. Outra expressão bastante utilizada é “a mente de uma criança é como uma esponja, tudo que toca absorve”. E é por esse caminho que tudo começa, é a partir dos primeiros estímulos que se treina a curiosidade. Sim, isso mesmo que você leu, curiosidade não é uma herança genética como a cor dos olhos ou da pele, ela se trata de um elemento desenvolvido pelo ser humano, ou seja, o senso de curiosidade depende exclusivamente de você para existir.

E é através da prática que se vai aos poucos chegando a perfeição, que se define pelo momento do qual você começa a querer aprender sobre novas coisas e se sente satisfeito com aquilo, e sente o desejo de desbravar os oceanos do conhecimento que o rodeia.

Aguçando sua percepção

As vezes pode parecer complicado parar e reparar os sons, os objetos, as pessoas e as coisas que acontecem por trás de toda e qualquer situação rotineira, mas é através dos pequenos detalhes que se constrói algo grandioso. Às vezes é um barulho estranho vindo de um motor ou a identificação de uma rocha em destaque na arquitetura de algum lugar, coisas assim te fazem querer parar e pensar do porquê disso, “porque está fazendo esse barulho?” ou “Que tipo de rocha é aquela esverdeada?”. Essas coisas do dia-a-dia que se deixa pra lá, podem funcionar como um gatilho de treino para sua curiosidade. Ainda tem outros exemplos como, um bolo que você que muito fazer, mas não sabe como, ai você resolve entrar no YouTube e vê o passo a passo do preparo.

Pois, se você não tiver esse senso de curiosidade e acabar não correndo atrás das informações das quais você precisar para realizar algo ou até mesmo comprar, as pessoas acabam abusando de você. O que costuma muito acontecer em diversos estabelecimentos, eles estipulam um valor mínimo de compra para que possa ser utilizado o cartão na forma de crédito. Se você é uma pessoa curiosa, você vai pesquisar e descobrir que esse valor mínimo não existe. O que vendedor está fazendo é uma pratica abusiva e ilegal, para que você gaste mais e você dê contas sobre as taxas incidentes na maquininha de cartão.

Quando você adquire noção de algumas coisas, você começa a ter autonomia para argumentar sobre algo e as chances de você ser enganado ou passado para trás são bem baixas. Isso acontece muito também em oficinas de carros, as vezes o problema é mínimo, mas quando o prestador do serviço nota que você não possui a ciência disso, te joga mil e uma coisas para serem feitas de modo totalmente desnecessário, somente para ganhar dinheiro encima do serviço.

Como já dizia Kant “Você é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas”. Faça a diferença e questione tudo e a todos quantas vezes for necessário, no fim das contas o importante é você se sentir confortável e bem com tudo.

Espero que tenham gostado do tema de hoje. Até a próxima!

Tags:

CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Domine Comandos Elétricos em até 2 meses