PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07

SERRA SABRE, ferramenta INCRÍVEL para corte

SERRA SABRE, ferramenta INCRÍVEL para corte

Atualmente a grande maioria dos trabalhos são realizados não só por profissionais da área, a comercialização e aprimoramento de algumas ferramentas possibilitaram a realização de algumas tarefas domésticas. Essa ferramenta serra sabre é ótima para corte, o que possibilita a realização de algumas atividades do dia-a-dia. Esta serra é basicamente um serrote, mas automático facilitando dessa forma a realização dos cortes. A sua utilização é bem simples, tendo em vista que ela não possui nenhuma regulagem complexa, a única existente é a de corte. Através da trave lateral que ela possui se torna possível soltar e prender a guia de corte.

Sempre bom lembrar a importância de ajustar o tamanho da área de corte de acordo com o que será cortado, desta forma será mais fácil adquirir uma estabilidade melhor ao fazer o corte.

Retirar e Colocar a Lâmina

O processo de colocar e retirar a lâmina é bem simples, basta localizar a alavanca lateral para que a trava da lâmina seja liberada, ou seja, é só encaixar ou retirar a lâmina. O seu acionamento é bem simples, só apertar a trava de segurança e em seguida apertar o gatinho. O mesmo possui regulagem para a quantidade de golpes ou a velocidade de corte, à medida que se apertar o gatilho, mais rápido é o corte.

Vantagens de Sua Utilização

Esta serra possui uma led na qual ajuda a iluminar a área que será cortada, de forma que ajude o corte a ser mais preciso. Como já mencionado em outros artigos sobre ferramentas de corte, dependendo do tipo de material é utilizada uma lâmina diferente, ou seja, existem diversos formatos e tamanhos de lâminas que variam desde a quantidade de dentes ao tipo de material utilizado em sua fabricação.

Ao realizar um corte em um tubo de ferro, pode-se notar que em todos os cortes funcionam muito bem e devido as características da serra, o acabamento acaba sendo deixado um pouco de lado, mas quando o objetivo é ser ágil, este tipo de corte acaba compensando o acabamento.

E quando se trata de ferramenta sempre se recomenda a melhor, o grupo Starrett possui uma linha de ferramentas que funcionam a base de bateria, este modelo de serra possui duas baterias que garantem um bom desempenho. Uma curiosidade interessante é que este tipo de serra é frequentemente utilizado pelo corpo de bombeiros, afim de acessar locais onde ocorreram acidentes ou incêndios.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Até a próxima!

Tags: |

PARTICIPE DA SEMANA DO ELETRICISTA PROGRAMADOR

Nessa semana você vai aprender em 3 passos como Programar CLP! De 13 a 17/07